06 abril 2013

Mestrado de Letras a distância

Professores efetivos de Português do Ensino Fundamental da rede pública terão a oportunidade de se inscreverem no Mestrado Profissional de Letras a distância, o Profletras.
Conforme o edital, o Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Ele tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.
O Profletras é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Letras. Ele é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
As aulas poderão ser ministradas de segunda a sábado, conforme determinação do Colegiado Local de cada unidade que integra a Rede.
Serão disponibilizadas 829 vagas para todo o país, vagas essas, distribuídas pelas 37 instituições federais e estaduais de todo o pais. Vale ressaltar que aderiram ao programa em Pernambuco a UPE (20 vagas) e a UFPE (12 vagas).  
As inscrições irão ocorrer entre 22 de abril a 20 de maio e as provas irão acontecer no dia 16 de junho.



Um comentário:

Augusto Souto disse...

Boa tarde!!!recebi um e-mail de uma amiga Ivete Clemente, com o link desta matéria e robartilhei para o meu blog.Colocando o devido crédito.
Abraço

www.educacaoelutape.blogspot.com