Acabei de assistir à TV Senado e vi um pronunciamento de um dos nossos senadores dando os parabéns aos estudantes pernambucanos por terem ganho a etapa brasileira do Imagine Cup. Das seis equipes brasileiras, quatro são pernambucanas. As equipes seguem para a etapa final em Nova York durante os dias 08 e 13 de julho.
Na categoria Interoperabilidade, destacou-se a equipe formada pelos alunos do Centro de Informática da UFPE, Daniel Ferreira, Lucas Mello, Flávio Almeida, João Paulo Oliveira e Amirton Chagas com o projeto Bells Team. Na categoria Software Design com a Level Up, estão competindo Adailson de Castro, Júlio Mendonça, Gabriel Magalhães, todos ex-bolsistas do S2b no Microsoft Innovation Center Etepam (MIC), e pelo mentor Francinildo Kleyson.
Júlio Mendonça, Hugo Rodrigues, Gabriel Magalhães, Adailson Queiroz e Francinildo Kleyson, apresentaram o EduAcademy, comunidade virtual formada por professores e alunos, com o objetivo de compartilhar material didático. A categoria em questão é a única que ainda não foi conquistada pelos desenvolvedores do Estado.
Competinto em sistemas embarcados, quem levou o título de campeã foi a equipe Embedded Brain, também da Etepam. Edmiel Leandro, Iury Luan e Paulo Feodrippe, além dos duplamente campeões Hugo Rodrigues e Francinildo Santos. O grupo trouxe uma solução voltada para o setor médico. Na segunda posição em design de software ficou a equipe TechUP, do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar).
"O Etepam está fazendo história. Fomos vice-campeões no ano passado e hoje estamos em primeiro", disse Francinildo, muito emocionado. A conquista dos alunos da Etepam foi reconhecida também por Madson Menezes, da empresa Inove, que coordena a equipe Proativa. "É muito importante pulverizar a inovação", disse.
Diante desse enorme sucesso do uso das tecnologias nessas escolas, gostaria que o nosso país não apenas vibrasse e enaltecesse os jogadores de futebol, mas também esses alunos, alunas e professores brilhantes.
Parabéns e sucesso na etapa nos EUA!
[Parte desse texto foi retirado da matéria do JC Online no dia 04/05/2011 com informações de Renato Mota]
2 comentários:
OLÁ!!!!!!!
FICO FELIZ PELOS PARABÉNS, MAS O QUE MESMO ME ENTRISTECE DE VERDADE É A OMISSÃO POR PARTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NÃO RECONHECER E NÃO SE POSICIONAR DE TAL VITÓRIA ALCANÇADA.
NIÉLIA FERRÃO
Pois é, Niélia! Não dá para entender como a Secretaria de Educação é inoperante em incentivar o esforço dos alunos e dos professores numa conquista como essa. Eu também sou professora da rede e sei quais são as reais intenções do Governador em relação à educação.
Postar um comentário